Seja Bem-vindo

"Enquanto caminho, somos NELE... Enquanto caminhantes, pisamos o mesmo chão da terra que ELE pisou... Enquanto semente, morremos a cada dia no chão da vida para dar frutos... Enquanto ajuntamento, somos Igreja sendo membros do Seu corpo, e irmãos e irmãs... Enquanto verdade, nada podemos contra a verdade NELE... Enquanto gente, somos povo e família de DEUS, pois NELE fomos reconciliados no PAI... Enquanto Graça, somos tudo NELE, para que ELE seja tudo em todos..." ROGÉRIO

Deus é Amor

Para chegar a Deus você precisa passar pelo homem. Para Deus chegar em você Ele também precisa passar pelo homem.

Não existe contato direto com Deus, isto é, todo contato entre o humano e o divino é mediado por um outro humano. O humano é ponte entre o humano e o divino. O humano é ponte entre o divino e o humano. Toda vez que você pretender um contato imediato com Deus, deixando de lado a ponte humana, isto é, a horizontalidade que Ele mesmo providenciou, você vai cair num abismo sem fim, isto é, vai experimentar o vazio, aquele sentimento de estar falando com ninguém. É isto o que o Evangelho ensina quando afirma que “existe apenas um Mediador entre Deus e os homens: Cristo Jesus, homem” (1Timóteo 2.5).

por Ed René Kivitz
em 01/03/2008


Lendo este texto podemos compreender também o que João, em sua 1ª carta, no capítulo 4, versículos 7 a 21, com destaque aos versículos 7, 8, 20 e 21, diz:

"Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. (...)
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu.
E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão."

O contexto expresso no texto do Ed René, suscita a respeito do "Filho do Homem" e o mistério do divino homem e do homem divino, "Perfeito Homem" que habitou entre nós... sua identificação foi pessoal e visceral com todo homem: "se fez carne" e assim "Deus estava em Cristo Jesus reconciliando consigo mesmo o mundo". Só nEle e por Ele se tem ligação e acesso ao Pai; único mediador entre Deus e os homens.

No contexto de João, a marca é o amor em sua essência divina, onde se expressa como sendo "Deus é amor", dando-se a si mesmo em "amor por todos nós" fazendo menção notória à "encarnação do verbo" como manifestação do amor de Deus em nós; e interrelaciona isso a nós, no sentido de que se somos nascidos de Deus, amamos, sendo extensão dEle.

E a evidência a ser visível de Deus pelos homens é no amor de uns para com os outros e, a sua permanência em nós se dá quanto mais nos sujeitarmos em amor uns para com os outros, "pois se amamos a Deus, amamos o que dEle é nascido"

por Rogério Precioso
Caminho da Graça - Uberlândia-MG


Não existe contato com Deus sem amor ao próximo, porque Deus é amor e evidenciou este amor enviando seu Filho unigênito para que tenhamos vida; i. e., é nesta horizontalidade que conhecemos, também, a Deus e com Ele mantemos comunhão.

Pense nisto...

por Marcelo
Caminho da Graça - Uberlândia-MG

0 comentários:

Postar um comentário